Sonho de Pep Guardiola, Bonucci está na mira do Manchester City

0

O Manchester City busca a contratação de um defensor que é um sonho antigo de Pep Guardiola para a próxima janela de transferências da Europa, trata-se do zagueiro italiano Bonucci que atualmente defende a Juventus. O jogador está no topo da lista de reforços solicitados pelo técnico espanhol.

As informações foram publicadas pelo jornal britânico The Guardian, o Manchester City tenta novamente um acordo com a Juventus pelo zagueiro, que teve grande destaque na última edição da Eurocopa. Leonardo Bonucci é um sonho antigo do técnico Pep Guardiola que vê um grande potencial no defensor.

Bonucci admitiu recentemente estar tentado em atuar pelo City após a chegada do comandante espanhol, que é reconhecido por muitos como o melhor técnico da atualidade. O desejo do jogador pode facilitar as negociações que devem ocorrer na abertura da próxima janela de transferência da Europa.

“Confesso que pensei um pouco sobre isso”, disse o zagueiro. “A insistência do Guardiola me desestabilizou um pouco. Eu não falei com ele diretamente, foi apenas uma troca de conversa com meu agente. Foi tentador, mas decidi seguir meu coração”, concluiu Bonucci que estaria vislumbrado com a chance de ser comandado por Guardiola.

Anteriormente o Manchester City tinha interesse em contratar Aymeric Laporte, do Athletic Bilbao, e John Stones, do Everton, entretanto, não conseguiu fechar a aquisição com nenhum dos dois defensores. A Juventus pede cerca de 50 milhões de libras esterlinas (R$ 209 milhões) para liberar seu jogador, o valor pode não ser problema para o City.

O Manchester City chegou a utilizar Nicolas Otamendi, Aleks Kolarov e Vincent Kompany na defesa durante a última temporada, e com a recente lesão de seu capitão, podem serem forçados a contratar um reforço para a posição. O belga tem um desgaste no músculo da virilha e está fora por tempo indeterminado, assim Pep Guardiola tem tido problemas para escalar sua defesa.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário
SHARE