Sport acerta a contratação do lateral Apodi, ex-Chapecoense

0

A busca do Sport por um lateral-direito finalmente chegou ao fim. O clube acertou a contratação de Apodi, destaque do Brasileirão 2015 pela Chapecoense. Com o acerto om o Leão encaminhado, o jogador desembarcou no Recife na manha desta segunda-feira e confirmou o acerto a equipe pernambucana.

”Estou muito feliz de estar aqui. Já tinha tido algumas sondagens e não tinha fechado, mas agora estamos bem próximos. Faltam só os exames e espero chegar e faze um bom trabalho para ajudar a equipe.” disse Apodia em breve entrevista na chegada a Recife.

Apodi é considerado uma boa opção pela possibilidade de fazer dois papéis em campo. Ele pode jogar como lateral-direito e também na ponta direita. O Sport corre contra o tempo para tentar fechar também a contratação de um volante e de um atacante, que chegariam para reforçar o elenco que vem oscilando no Campeonato Brasileiro.

O lateral tem 28 anos e foi revelado nas categorias de base do Vitória. Tem passagens também por Cruzeiro, Santos, Bahia, Ceará e Chapecoense, onde foi destaque na Série A de 2015 e chamou a atenção de clubes europeus. Após isso o jogador foi comprado pelo Kuban Krasnodar, da Rússia.

Apodi foi o terceiro jogador negociado pelo Sport para a lateral direita e as conversas só começaram depois de duas frustrações com jogadores do São Paulo. O jogador possivelmente deve chegar por empréstimo até o final do ano e tem a missão de solucionar o problema da lateral-direita da equipe que estava com poucas opções.

A primeira foi com Auro, que chegou a ser apresentado e regularizado, no entanto depois o clube pernambucano percebeu que ele não poderia jogar outra competição internacional. Depois foi a vez de Matheus Caramelo entrar na mira, mas uma lesão constatada no lateral fez o Leão desistir da contratação.

 

Foto: Divulgação / Chapecoense

Deixe seu comentário
SHARE