Sport consegue liberação e acerta o retorno do atacante André

0

Após um pequena novela, o Sport finalmente conseguiu acertar o retorno do atacante André. O clube pernambucano conseguiu a liberação do jogador junto a Sporting e ao Corinthians. Apesar que os portugueses já haviam o liberado, no últimos dias, o Timão havia travado a negociação por possuir 30% dos seus direitos econômicos do atleta.

Antes de iniciar as conversas com o Corinthians, o Sport já tinha acertado tudo com o Sporting para ter o atacante de volta. Foi quase um mês de idas e vindas com o clube português, entre negativas e avanços até chegarem ao um acerto, outro fato que ajudou bastante para o desfecho positivo foi a vontade de André de retornar ao Ilha do Retiro.

Na última semana após o Sport estar prestes a anunciar o André, o Corinthians pediu uma compensação financeira a fim de liberar o atacante. No entanto de segundo fontes nos bastidores do Leão, o clube não precisou pagar a mais para isso, pois ficou acertado que o Timão irá manter seu percentual, visando possivelmente o lucro em uma venda futura.

O retorno do atacante para o Sport custará algo em torno de R$ 4 milhões de reais, maior investimento em uma contratação na história do Leão. Até agora, a maior compra do clube pernambucano havia sido o colombiano Reinaldo Lenis que em 2016, custou cerca de aproximadamente R$ 3,1 milhões. André retorna ao última equipe onde se destacou e foi bem sucedido.

Em 2015 o atacante participou da campanha do Sport no Brasileirão que quase conseguiu uma vaga na Copa Libertadores. O clube pernambucano terminou em sexto e André marcou 13 gols na competição. Não foi o suficiente para levar o Leão à competição continental, no entanto foi o bastante para que a torcida rubro-negra criasse um grande carinho pelo jogador, torcedores que constantemente pediam o seu retorno.

Deixe seu comentário
SHARE