Em busca de um lateral-esquerdo, Sport negocia com Eugenio Mena

0

Necessitando urgentemente da contratação de um lateral-esquerdo, o Sport tem um novo alvo na mira, trata-se de Eugenio Mena. O jogador chileno tem contrato com o Cruzeiro, no entanto anda sem espaço no clube mineiro e não está nos planos do técnico Mano Menezes para essa temporada, ou seja um empréstimo apareceria como boa opção.

A diretoria do Sport admitou que o lateral-esquerdo é um jogador que interessa ao clube.”A gente, de fato, intensificou as buscas por uma peça nesse setor. Mena é um jogador de qualidade e, como estamos precisando de um lateral, é possível dizer que ele está dentro das possibilidades.” – disse o diretor de futebol do Sport, Alexandre Faria.

No entanto Alexandre Faria não admitiu que o Sport estava negociando diretamente com Eugenio Mena e sim com seus representantes. André Cury, empresário do jogador também disse que existe uma conversa entre o Sport e o lateral-esquerdo, e que um definição deve sair em breve, ressaltou também que o chileno não está satisfeito no clube mineiro.

Conforme apurada um dos empecilhos para o acerto é o atual salário de Mena considerado alto para os padrões do Sport, que planeja dividir os vencimentos com o Cruzeiro. O fato agora é tentar convencer a Raposa de emprestar o jogador e pagar parte de seus salários, o lateral-esquerdo não vem tendo oportunidades e chegaria ao Leão para reforçar um setor carente no atual elenco após saídas de jogadores.

Eugenio Mena tem 28 anos e chegaria ao Sport por empréstimo até o final desse ano. Jogador da seleção chilena, ele acumular por Santiago Wanderers-CHI, Universidad de Chile, Santos, Cruzeiro e São Paulo. Recentemente, teve o nome especulado no San Lorenzo, da Argentina, e segundo informações esteve muito próximo de um possível acerto com o clube argentino, no entanto as negociações não se concretizaram.

 

Deixe seu comentário
SHARE