De saída do Coxa, Carleto encaminha acerto com o rival Atlético-PR

0

O lateral-esquerdo Thiago Carleto está de saída do Coritiba e está próximo de acertar com o rival Atlético-PR para a temporada 2018. Destaque do Coxa na Campeonato Brasileiro, apesar do rebaixamento, o jogador deve continuar morando na capital paranaense, mais para defender o Furacão, o anúncio da contratação pode acontecer ainda essa semana.

Conforme apurado as negociações estão avançadas, o Furacão já havia procurado o estafe de Carleto ainda durante o Brasileirão, mostrando a interesse de contratar o jogador após o término da competição. O lateral-esquerdo recentemente admitiu em entrevista que não deve ficar no Coritiba, revelado estar próximo de acertar com um novo clube para 2018.

A Chapecoense, que conseguiu vaga na Libertadores, também demonstrou interesse, mas precisaria melhorar a atual oferta para reverter o quadro atual favorável ao Atlético-PR. O lateral prioriza um contrato mais longo e isso o Furacão está disposto a oferecer, outro detalhe é que o jogador prioriza permanecer na capital paranaense com sua família.

Vale destacar que o Coritiba passa por eleições no próximo dia 9 de dezembro e a atual diretoria não tenta a reeleição, esse fato por exemplo foi citado por Carleto sobre um dos motivos que não deve permanecer. O jogador foi especulado também recentemente no Cruzeiro, no entanto os mineiros não fizeram nenhum contato oficial, oque afastou as possibilidade de um acerto e o deixou mais perto de Furação.

Vindo do Linense em maio, Thiago Carleto ganhou a posição do até então titular absoluto Willian Matheus e conseguiu se destacar no irregular time do Coritiba. Ele marcou dois gols e deu oito assistências em 21 jogos, todos como titular na disputa do Brasileirão Série A, no total ele teve participação direta em 15 gols do Coxa no torneio e se destacar além de ter um bom cruzamento no ataque, também nas cobranças de faltas e escanteios.

Deixe seu comentário