Santos inicia as negociações para o retorno de Thiago Maia

Santos está interessado no retorno do volante Thiago Maia e já teria iniciado contatos para saber à situação do jogador no Lille, da França. O Peixe analisa que existe grandes chances para uma volta do atleta e definiu o prazo para fechar negócio até junho, para anunciar a possível contratação na reabertura da janela internacional de transferências para o Brasil.

A diretoria do Santos se animou com um vídeo enviado pelo volante noo aniversário de 106 anos do clube, que foi comemorado no último sábado. Thiago demonstrou o seu desejo de retornar ao Alvinegro paulista, onde foi revelado, vale destacar ainda que nas redes sociais, é comum o jogador dizer que está ”voltando”, oque anima bem os dirigentes santistas.

O que pode facilitar o retorno de Thiago Maia é má fase do Lille no Campeonato Francês, atualmente o clube ocupa a 18ª colocação e pode ser rebaixado para à segunda divisão. Faltam apenas cinco rodadas e três times dos 20 na competição são rebaixados, com isso caso se concretize a queda, a equipe francesa não deve fazer jogo duro na negociação.

Se as conversas avançarem, Santos e Thiago Maia vão precisar resolver uma questão bem antiga, vale lembrar que o Peixe não pagou parte combinada da transferência do volante aos seus empresários no ano passado. A quantia total do negócio foi de cerca de R$ 51 milhões na época, esse acontecimento gerou um atrito dos agentes com o Peixe, que agora terá que superar isso para repatriar mais um Menina da Vila.

O presidente do Santos, José Carlos Peres disse em uma entrevista recentemente que o clube está em busca de reforços pontuais no mercado, a contratação de um volante está entre as prioridades. Thiago Maia é considerado um reforço ideal, pois ele pode atuar de primeiro ou segundo homem no meio-campo. O Peixe quer agilizar as conversas, pois está ciente que pode aparecer concorrentes pelo jogador em breve.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo