Atlético-MG negocia com o meia Tomás Andrade, do River Plate

O Atlético-MG está de olho na contratação do meia Tomás Andrade, do River Plate, para a disputa dessa temporada 2018. O meio-campista tem 21 anos e é visto como grande promessa na Argentina, o clube mineiro está em busca de reforços no mercado da bola e vê no jogador argentino uma boa oportunidade para reforçar seu elenco.

Segundo informações da TV Bandeirantes o clube mineiro enviou uma proposta para contar com Tomás Andrade por empréstimo de uma temporada, com opção de compra fixada. Atualmente o meia não vem sendo aproveitado pelo técnico Marcelo Gallardo, e tem grandes chances de acertar sua ida para o Atlético-MG nos próximos dias.

O jovem meia é considerado como uma das principais revelações dos últimos anos do River Plate. Tomás Andrade chegou a ser oferecido também para o Internacional e também para a Chapecoense, mas o negócio não avançou. Atuar no futebol brasileiro é um desejo do jogador que deve ajudar nas negociações para reforçar o Atlético-MG, o clube argentino não deve fazer jogo duro negociação.

Apesar da expectativa em torno do jogador ele ainda não vingou no clube argentino e um empréstimo seria a oportunidade do meia poder voltar a desempenhar o futebol que tanto chamou á atenção. Em 29 jogos com a camisa do River Plate, Tomás ainda não balançou as redes. Com passagens pelas categorias de base da seleção de seu país, assim o jogador é visto com grande potencial no Galo.

Caso o Atlético-MG confirme a contratação, o meia argentino será o sétimo reforço para essa temporada 2018. Até o momento o clube mineiro já anunciou o lateral Samuel Xavier, o zagueiro Igor Maidana, o volante Arouca, e os atacantes Roger Guedes, Erik e Ricardo Oliveira. A diretoria planeja trazer mais dois ou três reforços pontuais para esse inicio de temporada conforme foi planejado no Galo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo