Vagner Mancini é apresentado como novo técnico da Chapecoense

0

Após o terrível acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense e membros da imprensa, o clube catarinense vai aos poucos se reerguendo e mostrando que vai dar a volta por cima. Nesta sexta-feira a Chape deu um passo já de olho na próxima temporada, o clube anunciou Vagner Mancini como novo técnico da equipe para a temporada 2017.

O último clube comandado por Vagner Mancini foi com o Vitória, no qual  ele foi demitido em setembro desse ano. O técnico chegou de viagem a Chapecó na manhã desta sexta-feira e logo em seguida, foi para a casa do presidente do Conselho Deliberativo da Chape, Plínio David De Nês Filho, onde acertou os últimos detalhes e foi anunciado nesta tarde.

A Chapecoense também estudava o nome de outros técnicos, no entanto viu em Vagner Mancini o nome ideal. Demitido recentemente do Fluminense, Levir Culpi chegou a anunciar em uma de suas redes sociais que estaria disposto a trabalhar gratuitamente no clube até o fim do Campeonato Catarinense, mas o clube decidiu contratar Mancini, que se encaixa bem na filosofia de trabalho da equipe.

Vagner Mancini chega para ocupar o lugar de Caio Jr., que faleceu na tragédia aérea que deixou 71 mortos na madrugada de terça-feira, mas que havia conduzido a Chapecoense a uma inédita classificação à final da Copa Sul-Americana. Na semana passada a Conmebol declarou a Chape como campeã da competição, garantindo assim uma vaga na Copa Libertadores de 2017.

A Chapecoense também definiu nesta sexta-feira o o nome do novo direto de futebol do clube para 2017. Trata-se de Rui Costa, que estava no Grêmio até maio deste ano, ele assume a pasta. Ele também foi apresentado juntamente com Mancini. O novo dirigente assumirá o posto no lugar de Mauro Stumpf, que estava entre as vítimas da tragédia com o avião na Colômbia.

Vagner Mancini é o novo técnico da Chape | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Deixe seu comentário
SHARE