Sem clube, Valdivia anima torcedores do Palmeiras em rede social

0

O meia chileno Valdivia ainda mexe com o coração da torcida palmeirense. Sem clube desde o mês passado quando anunciou sua saída do Al-Wahda, dos Emirados Árabes, o Mago só precisou fazer uma publicação em uma de suas redes sociais nesta segunda-feira com uma mensagem sem remetente determinado para agitar os torcedores do Palmeiras.

”Só ligar que eu vou” – escreveu o meia chileno, animando os torcedores do Palmeiras que desejam o retorno do camisa 10. Valdivia está atualmente com 33 anos e nunca saiu do radar do futebol brasileiro, no inicio desse ano por exemplo, ele chegou a negociar com o Santos para a disputa da Libertadores, mas acabou que o acerto não se concretizou.

Em duas passagens pelo Palmeiras o meia disputou 241 jogos, fez 41 gols e ganhou três títulos, o Paulistão de 2008,  a Copa do Brasil de 2012 e Série B de 2013. Desde sua última passagem pelo Verdão, o chileno foi marcado por uma série de lesões que o afastou dos gramados por um bom tempo, no entanto no futebol árabe Valdivia conseguiu superar isso.

Valdivia foi um dos principais responsáveis pela permanência do Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro durante a dura campanha de 2013, além de ter ajudar também na conquista do título da Copa do Brasil, em 2012, diante do Coritiba. Na época seu alto salário e o rendimento abaixo do esperado devido as lesões irritava os torcedores alviverdes.

Caso o Palmeiras acerte o retorno de Valdivia, provavelmente deve buscar um contrato de baixo risco, que deverá envolver um salário menor ou baseado na produtividade do jogador. Uma parceria no meio de campo com o venezuelano Alejandro Guerra poderia ser criada, o que poderia resolver o problemas do time no setor de criação de jogadas, o vasto elenco também contribui pois não exigiria tantos jogos do chileno.

Deixe seu comentário
SHARE