Atlético-MG encaminha a contratação do meia Valdívia, do Inter

0

A desistência do Cruzeiro nas negociações por Valdívia deixou o caminho livre para o rival Atlético-MG encaminhar a contratação do meia-atacante do Internacional. O vice de futebol do clube gaúcho, Roberto Melo, confirmou que a tendência é que o jogador deixe o Colorado em breve para retomar sua carreira em outra equipe e que o desfecho está próximo.

O presidente do Galo, Daniel Nepomuceno afirma que não irá comentar a negociação, assim como de costume de não comentar negociações até que esteja selada. O Internacional pretende emprestar Valdívia ao Atlético-MG pelo período de um ano, para ter o meia-atacante, o clube mineiro deve pagar ao Colorado cerca de R$ 1 milhão pelo empréstimo.

Valdívia está com 22 anos e surgiu com grande destaque no Rondonópolis, em 2012, clube pelo qual foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com oito gols, após o bom desempenho na competição, o meio-campista foi contratado pelo Internacional. No Colorado o meia estreou profissionais em 2013, ano em que participou apenas de dois jogos, no ano seguinte ele viria a conquistar a titularidade.

O melhor momento de Valdívia no Inter ocorreu em 2015, quando disputou 53 jogos, marcou 19 gols e deu seis assistências, sendo dos principais destaque da equipe. No entanto quando vivia sua melhor fase em novembro daquele ano o meia sofreu lesão no joelho  durante amistoso da Seleção Olímpica e só voltou a atuar em julho de 2016, alternando entre altos e baixos, mas sempre deixando seus gols.

Paralelamente com a negociação de Valdívia bem encaminhada, ou negócio está próximo de ser selado entre os dois clubes, já que o zagueiro Erazo deve ser emprestado pelo Galo ao Inter, em contrapartida, o Colorado irá repassar o também defensor Ernando. O equatoriano treinou normalmente na Cidade do Galo nesta quinta-feira, no entanto deve desembarcar na semana que vem para o Rio Grande do Sul e reforçar o Colorado.

Deixe seu comentário
SHARE