São Paulo inicia negociações para contratar o meia Valdívia

São Paulo iniciou as negociações para a contratação do meia Valdívia, que pertence ao Internacional e atualmente está no Atlético-MG. Ele não vem tendo oportunidades no Galo e o Tricolor paulista busca no mercado a última contratação para fechar o ciclo de reforços desse início de ano, de preferência um ponta e Valdívia encaixa nesse perfil.

Conforme apurado o interesse do São Paulo no meia-atacante vem desde no final do ano passado. O nome de Valdívia agrada ao técnico Dorival Júnior,e a possibilidade da contratação do meia por empréstimo junto ao Inter é tratada com otimismo, contudo as conversas estão em fase inicial e ainda não há proximidade de um acerto breve.

O jogador é considerado no Tricolor paulista uma alternativa viável financeiramente. O Atlético-MG não tem planos de utilizar o jogador nessa temporada e estaria tentando encerrar o empréstimo junto a direção do Inter. A ideia do clube mineiro é ficar livre do pagamento dos salários do meia-atacante, que atualmente está na equipe reserva.

Se for devolvido Valdívia não deve ficar no clube gaúcho e a tendência é de que seja emprestado novamente, nesse panorama o São Paulo aparece como uma alternativa boa para o meia. Antes considerado um dos xodós da torcida do Inter, o jogador foi um dos principais destaques do Colorado em 2015, quando a equipe foi semifinalista da Copa Libertadores mas na temporada seguinte o rendimento não seria o mesmo.

Valdívia passou por uma cirurgia no joelho em novembro de 2015 e ficou sete meses fora dos gramados. Após seu retorno jamais conseguiu voltar a atuar em alto nível e acabou como um dos atletas marcados pelo rebaixamento do Inter em 2016. No ano passado foi emprestado ao Atlético-MG. Teve até boas atuações mas também não conseguiu convencer no clube mineiro e seu contrato de empréstimo vai até maio.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo