Internacional acerta o empréstimo de Valdívia ao Atlético-MG

0

São Paulo e Santos até tentaram, mas o novo clube de Valdívia será mesmo o Atlético-MG nesta temporada 2017. Nesta quarta-feira Internacional e Galo avançaram nas conversas e chegaram a um acerto pelo empréstimo do meio-campista, que defenderá o clube mineiro com vínculo por um ano, até a metade do ano que vem com opção de compra ao final.

As conversas já estavam encaminhadas há algum tempo, no entanto com o interesse dos rivais de São Paulo, o Internacional havia dado prazo até esta quarta-feira para que o Galo concluísse a negociação. Oque após muita negociação de fato ocorreu, após ambos o clubes terem conseguido chegar ao um acordo referente o valor de compra no final do empréstimo.

Conforme ficou acertado, o Atlético-MG irá pagar aproximadamente R$ 1,5 milhão ao Inter, além de reduzir a cobrança ao Colorado de pendência da negociação por Eduardo Henrique. O meia de 22 anos e o Galo estavam acertados desde a última semana, restando assim na negociação apenas ajustar apenas a liberação com o clube gaúcho, oque ocorreu hoje.

Valdívia fez sua estreia como profissional no Internacional em 2013 e foi promovido ao elenco principal no ano seguinte. O meia viveu seu melhor momento no primeiro semestre de 2015, na campanha que levou o Inter à semifinal da Copa Libertadores e ao título no Gauchão, o bom futebol o levou à Seleção olímpica, no entanto uma grave lesão no joelho pela Amarelinha freou sua boa fase.

Após o problema, Valdívia retornou aos gramados no segundo semestre do ano passado, mas apesar de ter feitos algumas boas exibições não conseguiu repetir as boas atuações de 2015. No total o jogador soma 143 jogos, com 28 gols marcados pelo Inter, nesta atual temporada 2017, o meio-campista esteve presente em 20 partidas, com dois gols e estava sem espaço no time comandado pelo técnico Antônio Carlos Zago.

Deixe seu comentário
SHARE