Vasco fecha a contratação do meia Giovanni Augusto

Giovanni Augusto é o novo camisa 10 do Vasco e chega para ocupar a vaga deixada pelo experiente Nenê que rescindiu com o clube e foi para o São Paulo. Ó Cruz-Maltino recebeu o OK do Corinthians para ter o meia-atacante por empréstimo até o fim do ano, o acordo foi revelado primeiramente pelo jornal Extra e confirmado nesta quarta.

O jogador chega nos próximos dias no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o Vasco. Nesta quarta-feira o meia ainda treinou no CT do Corinthians e deve se despedir dos companheiros, ele estava fora dos planos do clube paulista para essa temporada 2018 e esteve também na mira do Sport.

Conforme ficou acertado, o Corinthians pagará a maior parte do salário de Giovanni Augusto, de cerca de R$ 350 mil. O Vasco ficará responsável por pagar o restante dos vencimentos do meia-atacante, que chega para assumir a camisa 10 do clube para a sequencia dessa temporada 2018, o anúncio oficial deve ocorrer até o fim da semana.

Giovanni Augusto está com 28 anos e começou a carreira no Atlético-MG. Se transferiu para o Corinthians em 2016 após ter se destacado no Galo, mas desde então acabou tendo partidas irregulares e foi perdendo cada vez mais espaço, nesta temporada não foi sequer inscrito no Paulistão e não estava nos planos do técnico Fabio Carille. O Timão busca desde o inicio do ano negociar atletas que não serão aproveitados.

O jogador chega ao Vasco para atender a um pedido do técnico Zé Ricardo, que pediu a diretoria um jogador capaz de atuar pelas pontas do ataque e também centralizado.  O clube carioca vinha apostando no jovem Evander que vem sendo titular e Thiago Galhardo, que chegou recentemente ao Cruz-Maltino e também vem tendo muitas oportunidades. Giovanni Augusto chega para ser titular do meio-campo da equipe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo