Reviravolta: Vasco aplica chapéu no Botafogo e anuncia Andrés Rios

0

Dado como certo no Botafogo, o atacante argentino Andrés Rios foi anunciado nesta segunda-feira como o novo reforço do rival Vasco. Após já estar acertado com o Alvinegro carioca, uma reviravolta causada por um imbróglio entre empresários travou o negócio, a contratação do jogador pelo Cruz-Maltino foi confirmada pelo presidente Eurico Miranda.

O Botafogo estava desde a semana passada acertado com os empresários Jorge DiNatale e Nicolas Puppo, que aliás apresentaram na ocasião documentos autorizando a concretização o da negociação. No entanto Martin Guastadisegno alegou ser o real representante do jogador, que era aguardado no Rio de Janeiro nesta segunda para assinar com o Glorioso.

O anúncio do Vasco pegou a diretoria do Botafogo de surpresa, que acreditava que apesar o imbróglio entre os empresários a contratação de Andrés Rios já era certa. O Alvinegro carioca anunciou no último domingo, a contratação do meia chileno Léo Valencia, que também interessava ao Cruz-Maltino, o anúncio de hoje serviu para o rival como ”troco”.

Andrés Rios viveu seu melhor momento na carreira no Deportivo Cueca em 2013 quando foi artilheiro no Equador com 22 gols e foi destaque. O atacante argentino foi revelado pelo River Plate e tem passagens pelo futebol mexicano, onde defendeu o América do México e sofreu uma grave lesão quando no Leones Negros, ficando quase um ano parado em 2015. O jogador já era dado como certo no pacotão de reforços do Botafogo.

Andrés Rios está com 28 anos e desde 2016 atuava no Defensa y Justicia, da Argentina, inclusive tendo enfrentado e eliminado o São Paulo pela Copa Sul-Americana. Considerado um atacante versátil que pode atuar centralizado e pelas pontas, o argentino chega ao Vasco como reforço pontual para o técnico Milton Mendes, o clube carioca vem de derrota para o rival Flamengo no última sábado e vem fazendo um Brasileirão irregular.

Deixe seu comentário