VASCO CONFIRMA A CONTRATAÇÃO DE CRISTÓVÃO BORGES PARA 2017

0

Apesar do momento de luto no futebol brasileiro devido ao trágico acidente da Chapecoense, que matou 71 pessoas e deixou apenas 6 sobreviventes, o Vasco, sob ordem do presidente, Eurico Miranda, decidiu confirmar a contratação do técnico Cristóvão Borges para encerrar com as especulações, segundo pessoas ligadas a diretoria.

Eurico Miranda ainda disse que tem pressa para resolver o planejamento do Vasco para a próxima temporada. O acerto foi confirmado após encontro na última terça-feira. Já há algumas semanas o nome vinha sendo especulado como o favorito e que a diretoria já tinha conversas sobre seu retorno, mesmo antes da saída de Jorginho.

Como na ocasião ainda restavam três rodadas para o término da Série B e o Vasco corria o risco de não obter o acesso. O Cruzmaltino preferiu desmentir as especulações com receio de que se confirmasse o desejo do retorno de Cristóvão Borges iria atrapalhar em um momento decisivo, o treinador trabalhou no Vasco entre 2011 e 2012, e é bastante querido no clube.

Cristóvão Borges começou como auxiliar de Ricardo Gomes, após o AVC do treinador no inicio de 2011, assumiu o comando da equipe, foi vice-campeão brasileiro de 2011 e chegou às semifinais da Sul-Americana e às quartas de final da Copa Libertadores de 2012. O técnico deixou o clube na sequência e passou por Bahia, Fluminense, Flamengo, Atlético-PR e por último no Corinthians, onde foi o substituto de Tite.

Cristóvão Borges sempre continuou sendo muito querido pelos funcionários do Vasco mesmo após quatro anos longe do clube. A reformulação no departamento de futebol do Cruzmaltino não deverá ser apenas em relação à comissão técnica. A chegada de um dirigente de futebol para trabalhar junto com Euriquinho, filho de Eurico Miranda, também também é prioridade na equipe, Felipe Ximenes, ex-Flamengo, Fluminense, Coritiba e Goiás vem sendo o mais cotado para assumir a pasta.

 

Deixe seu comentário
SHARE