Planejando a Libertadores, Vasco tenta o retorno de Diego Souza

0

De olho na disputa da Libertadores, o Vasco tem o interesse no retorno de Diego Souza como um dos principais reforços para a temporada 2018. A diretoria do Cruz-Maltino busca no mercado reforços de peso e vê no meia um ótima opção, o jogador nunca escondeu que tem um carinho pelo clube onde ele atuou entre 2012 a 2012 e esse fato pode ajudar.

O nome de Diego Souza tem um certo consenso dentro da diretoria do clube carioca, a principal dificuldade é negociar a liberação junto ao Sport, conforme apurado alguns dirigentes do Vasco já teriam entrado em contato com representantes do jogador. Em sua passagem pelo Cruz-Maltino o meia se destacou e foi campeão da Copa do Brasil em 2011.

Diego Souza tem contrato com o Sport até o final de 2018 e recentemente foi questionado sobre seu futuro, o jogador não garantiu sua permanência no clube pernambucano para a próxima temporada. O meia ainda foi perguntado se tinha propostas ou possibilidade de trocar de equipe na temporada que vem e preferiu afirmar que “O futuro a Deus pertence”.

A lista de desejos do Vasco para a próxima temporada é do tamanho da importância das competições que o clube terá pela frente, o Cruz-Maltino sabe que terá que praticamente reformular seu elenco mirando principalmente a Copa Libertadores. Além do Diego Souza, outros dois nomes estão vem sendo especulados, são eles os atacantes Luan, do Atlético-MG, e Bergson, do Paysandu.

Luan, do Atlético-MG, é tido como nome ideal para reforçar o ataque por ser jogador de velocidade que atua pelas pontas, posição que o técnico Zé Ricardo tem utilizado o jovem Paulinho, uma das joias do clube. Já Bergson foi o artilheiro da Série B pelo Paysandu com 16 gols, 28 no total na temporada, na negociação o Vasco enfrenta a concorrência do rival Botafogo. Por outro lado Manga Escobar e Eder Luís estão de saída.

Deixe seu comentário