Vasco e Bahia disputam a contratação do meia Christian Aléman

Vasco e Bahia vem disputando a contratação do meia Christian Aléman, que foi um dos destaques do Barcelona de Guayaquil-EQU na Copa Libertadores 2017. O jogador está na mira do Cruz-Maltino para a próxima temporada e o clube baiano entrou recentemente na briga para contratar o equatoriano que está emprestado ao Estudiantes, da Argentina.

O empresário do jogador, Ivan Reyes, confirmou em entrevista a Fox Sports que o Bahia assim como o Vasco também o procurou para tratar sobre uma possível negociação. Uma transferência para o futebol brasileiro anima o jogador, o Cruz-Maltino tem a seu favor o fato de ter iniciado primeiro os contatos, mas vê os baianos também fortes na negociação.

Christian Aléman de apenas 21 anos está emprestado ao Estudiantes até a metade da atual temporada, mas poderia romper seu contrato antes do previsto. Segundo o empresário isso só será possível caso o clube interessado pague uma multa já estipulado, sem revelar os valores, o agente do atleta disse que o valor é negociável e isso dá chance aos brasileiros.

Em 2017 o jogador equatoriano disputou 20 partidas e anotou dois gols, sendo um pelo Barcelona-EQU e outro pelo Estudiantes. Na Copa Libertadores, o meia quase foi carrasco do Botafogo, ao marcar um gol no empate em 1 a 1 na fase de grupos da competição, vale lembrar que recentemente o meio-campista foi especulado no Fluminense, mas o interesse não foi confirmado até o momento pelo clube carioca.

Apesar de ter apenas 21 anos, Christian Alemán acumula passagens por clubes tradicionais como Emelec, Técnico Universitario, Manta, Deportivo Quito e Barcelona de Guayaquil. O jovem meia é apontado como um jogador prodígio em seu país e ele já foi elogiado por Ronaldinho Gaúcho, caso Vasco ou Bahia acertem sua contratação seria ainda considerada uma possibilidade de lucrar em uma possível venda futura do atleta para o exterior.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo