Vasco encaminha a contratação do atacante Dentinho, ex-Corinthians

0

Desde 2011 no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atacante Dentinho pode retornar em breve ao futebol brasileiro para reforçar o Vasco. O jogador ex-Corinthians está novamente na mira do Cruz-Maltino que tenta um empréstimo junto ao clube ucraniano, o atleta chegaria para como reforçar a equipe carioca para a sequencia dessa temporada 2017.

O interesse do clube carioca em Dentinho já é antigo e vem desde outras janelas de transferências anteriores, a ideia da diretoria do Vasco é trazer um jogador para o ataque que chegue para assumir responsabilidades no elenco e ser titular. Um empréstimo é considerado o caminho mais viável para tentar repatriar o atacante do futebol ucraniano.

O atacante brasileiro tem contrato com o Shakhtar Donetsk até o final de 2021. Além do clube ucraniano, no futebol europeu Dentinho também vestiu a camisa do Besiktas, da Turquia, ele esteve emprestado durante o ano de 2013 à equipe turca. Apesar de estar num bom momento na Ucrânia, um retorno ao futebol brasileiro é visto com bons olhos pelo jogador, oque pode ajudar o Vasco na negociação.

Revelado pelo Corinthians, Dentinho foi destaque do clube no começo da década quando conquistou títulos da Copa do Brasil de 2009 e e Série B do Brasileirão de 2008, o atacante foi negociado com o Shakhtar Donetsk em 2011. De lá para cá o atacante ganhou três vezes o Campeonato Ucraniano, além de três Copas e duas Supercopas do país, tendo um bom desempenho pelo clube na última temporada europeia.

Milton Mendes considere seu elenco satisfatório, no entanto sempre ressaltou que algumas posições tem carências, na última quinta-feira o clube carioca anunciou o retorno do lateral-esquerdo Ramon, que estava no Antalyaspor, da Turquia. De olho na sequencia da disputa do Brasileirão Serie A o Vasco também deve em breve anunciar a contratação do zagueiro Anderson Martins, que deve assinar por três temporadas.

Deixe seu comentário