Vasco encaminha o empréstimo do atacante Henrique Almeida

Henrique Almeida vai ser anunciado como novo reforço do Vasco nos próximos dias e ele assinará com o clube carioca por empréstimo de uma temporada. O Grêmio aceitou pedido de empréstimo feito pelo Cruz-Maltino, o acordo agora depende do aval do atacante para finalizar o acordo e ser anunciado, o jogador defendeu o Coritiba na última temporada.

Nesta quinta-feira o Grêmio acertou com o lateral-direito Madson, do Vasco, para preencher a lacuna deixada por Edílson. As duas diretorias aproveitaram as conversas para também definir a transferência de Henrique Almeida para São Januário por empréstimo até o final da temporada, o jogador chega como um dos reforços do clube carioca para a Libertadores.

Henrique Almeida partirá assim para seu segundo empréstimo como jogador do Grêmio. Em 2017 ele defendeu o Coritiba onde disputou 47 jogos com 12 gols anotados, mas não conseguiu evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a princípio ele seria utilizado nesta temporada no clube gaúcho mas foi definido que o atleta seria emprestado de novo.

O atacante foi contratado pelo Grêmio e chegou com muitas expectativas em 2016, após um chapéu aplicado no maior rival Internacional, Henrique Almeira tinha até assistido a uma partida no Beira-Rio às vésperas de assinar com o Tricolor gaúcho. O jogador porém não confirmou a expectativa e desempenhou o bom futebol da temporada anterior, em que foi artilheiro do Coritiba no Brasileirão e se teve um bom destaque.

Caso a transferência seja concretizada, o atacante vai ser o terceiro reforço ofensivo que deve desembarcar em São Januário, Rildo já foi anunciado pelo clube, que tem ainda um acerto encaminhado com Riascos. O Vasco já anunciou ainda ainda as chegadas do volante Desábato, do meia Thiago Galhardo e dos zagueiro Luiz Gustavo e Erazo. Para o lugar de Madson o Cruz-Maltino negocia com Rafael Galhardo, ex-Cruzeiro e revelado no rival Fla.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo