Vaza suposta lista de dispensa de Pep Guardiola no Manchester City

0

Pep Guardiola só assumirá o comando do Manchester City a partir de agosto. No entanto, o espanhol move os bastidores do clube inglês na reformulação do elenco para a próxima temporada. De acordo com a revista francesa France Football, o comadante promoverá uma reformulação no elenco do clube inglês.

A lista divulgada tem nada menos do que 11 atletas serão dispensados ou não terão os contratos renovados. São eles: Wilfried Bony, Martin Demichelis, Fernando, Joe Hart, Aleksander Kolarov, Vincent Kompany, Eliaquim Mangala, Samir Nasri, Bacary Sagna, Yaya Touré e Pablo Zabaleta.

Único jogador do elenco atual que tem o total respaldo de Pep é o atacante Sergio Aguero. Para isso, Guardiola deve ter ‘carta branca’ da direção inglesa para ir atrás dos reforços que tiver em mente. Segundo a imprensa britânica, Txiki begiristain, diretor-técnico do Manchester City, estaria à frente das negociações de reforços.

Alguns jogadores que podem deixar o time não tiveram bom rendimento com a camisa da equipe ou não têm bom relacionamento com Guardiola. É o caso de Yaya Touré, que foi fundamental para o City nas últimas temporadas, mas não se adaptou ao estilo do espanhol no Barcelona e acabou vendido ao próprio Manchester City.

Bony custou mais de R$ 160 milhões aos cofres do clube, soma apenas 13 participações como titular, e não conseguiu cavar uma vaga no time principal. Alguns dos nomes mais especulados para ir ao City na próxima temporada são Lionel Messi, Paul Pogba, Neymar, John Stones, Aymeric Laporte e Cristiano Ronaldo.

 

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário
SHARE