Ex-Barcelona, o goleiro Victor Valdés entra na mira do São Paulo

0

Insatisfeito com seus atuais goleiros, o São Paulo está de olho no experiente Victor Valdés para a sequencia dessa temporada 2017. Como o arqueiro espanhol está livre de contrato mesmo com a janela de transferências para o Brasil fechada ele poderia ser contratação, mas restaria ao Tricolor convencer o jogador de voltar atrás na decisão de se aposentar.

O goleiro espanhol multi-campeão pelo Barcelona esteve por último no Middlesbrough, da Inglaterra. O São Paulo teria enviado uma proposta oficial á Victor Valdés e espera uma resposta, vale destacar que o arqueiro já foi especulado no Tricolor paulista anteriormente, inclusive no inicio dessa temporada 2017 e é um desejo antigo do clube há um bom tempo.

Victor Valdés foi um dos goleiros mais vitoriosos da história do Barcelona e no último dia 31 de agostou ele anunciou que iria se aposentar do futebol para virar apresentador de TV. Com poucas oportunidades nos clubes por onde passou desde que saiu do Barça o goleiro entendeu que o melhor era tomar um outro rumo como não havia recebido ofertas oficiais.

A ideia do São Paulo seria além de um retorno dentro de campo o qual o clube necessita pois atualmente está na zona de rebaixamento do Brasileirão Serie A, mais também seria um retorno financeiro no marketing. Foi no Barcelona em que Victor Valdés praticamente fez toda sua carreira profissional estreando no elenco principal em 2002 e permanecendo até 2014 no gol do clube catalão.

Com o Barça foram 30 títulos conquistados, entre eles, seis campeonatos espanhóis e três Liga dos Campeões, além de dois Mundiais de Clubes. No entanto o maior título da carreira do goleiro foi com a seleção da Espanha em 2010, sendo campeão da Copa do Mundo na África do Sul. Além de Barcelona e Middlesbrough o espanhol ainda acumula passagens por Standard de Liége, da Bélgica e também pelo Manchester United.

Deixe seu comentário