Vitória anuncia a contratação do meia colombiano Cárdenas

0

Antigo alvo do Palmeiras antes de acertar com o Atlético-MG em 2015, o meia colombiano Sherman Cárdenas defenderá por empréstimo o Vitória até dezembro de 2017. O clube baiano vem de resultados irregulares e após o empate no último domingo com o Fluminense na 12ª colocação vendo o fantasma da zona de rebaixamento ligar o alerta na equipe.

Cárdenas deve chegar ao clube na próxima terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato válido por um ano e meio. Em 2015, Cárdenas defendeu o Atlético-MG, onde se destacou e foi campeão estadual, no entanto não conseguiu emplacar uma sequência na equipe titular. No Galo, ele disputou 29 jogos e não marcou nenhum gol.

No final de 2015, o jogador colombiano que estava emprestado pelo Atlético Nacional não foi comprado pelo clube mineiro, que precisaria pagar na época 3,7 milhões de dólares. Agora conforme apurado Cárdenas chega sem custos ao Vitória, com opção de compra no final do empréstimo.

Sherman Cárdenas que atua tanto como armador como volante é o segundo reforço estrangeiro que chega ao Vitória nos últimos dias. Anteriormente o clube já havia acertado com Rodrigo Ramallo, atacante de 25 anos que vem estando sempre presente nas convocações da seleção boliviana e que se destacou jogando no Club Jorge Wilstermann.

Cárdenas foi revelado em 2005 pelo Atlético Bucaramanga. Em sua carreira, o meia colombiano de 26 anos, tem passagens diversos clubes como Millionarios, Junior Barranquilla, La Equidad e Atlético Nacional, que disputa a vaga na final da Libertadores contra o São Paulo na próxima quarta-feira na Colômbia.

Na atual temporada defendendo o Atlético Nacional, foram 14 partidas e um gol, no inicio de sua carreira era tido como grande promessa na Colômbia por seu futebol. O jogador é do perfil de meia que a diretoria estava buscando e chega para reforçar a equipe que busca um sequência de resultados positivos.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário
SHARE