Vitória acerta a contratação do zagueiro Henrique, ex-Bordeaux

0

O Vitória confirmou na noite desta quinta-feira a contratação de mais um jogador para a sequência da temporada, trata-se do experiente zagueiro Henrique. Revelado nas categorias de base do Flamengo, onde conquistou o Campeonato Carioca em 2004, o jogador defendeu o Bordeaux-FRA por nove temporadas.

Em 2014, retornou ao futebol brasileiro para jogar pelo Fluminense. Permaneceu no Flu até fevereiro deste ano com apenas 33 jogos realizados em dois anos. No período sem clube, Henrique se envolveu em um acidente de carro em Niterói e viu a polícia aprender uma arara e uma arma em uma fazenda que possui, no Rio.

No Vitória, Henrique disputará vaga com os zagueiros Kanu, Ramon, Victor Ramos e Vinícius, além de Josué e Guilherme Mattis, que estão fora de ação desde o início da temporada por conta de problemas médicos. O jogador comemorou o acerto com o clube baiano e a chance de voltar a jogar com a esperança de recuperar o futebol que o consagrou na França.

”Estou muito feliz pela oportunidade de jogar em grande clube. O Vitória tem uma ótima estrutura. Espero poder contribuir bastante. Minha mãe é baiana, do bairro da Federação, e será um prazer jogar em Salvador.” disse Henriqueo zagueiro, que é natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O zagueiro é esperado em Salvador nesta sexta-feira e assinará contrato até o fim da temporada depois da realização dos exames médicos.

O Vitória também anunciou que o zagueiro Bruno, de 20 anos, foi promovido para o elenco profissional. O atleta foi campeão estadual sub-18 e sub-20, além de ter sido vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 e do Campeonato Brasileiro Sub-20, a ideia do clube é reforçar seu sistema defensivo e aumentar as opções, pois a defesa é um dos pontos considerados fracos na irregular campanha que vem realizando no Campeonato Brasileiro;

 

Foto:  Manuel Blondeau / Aop Press / Icon Sport

Deixe seu comentário
SHARE