Em busca de reforços, Bahia acerta com o volante Nilton, ex-Cruzeiro

0

Ex-Cruzeiro, o volante Nilton está acertado com o Bahia para a temporada 2018, o jogador deixou recentemente o Vissel Kobe, do Japão. Quatro dos seis volantes do clube baiano têm contrato encerrado neste fim de ano, e o clube se apressa para repor as possíveis saídas, Renê Júnior por exemplo reforçará o Corinthians para próxima temporada.

O empresário de Nilton, André Cury, confirmou em entrevista que recebeu uma proposta oficial do Bahia e que faltam alguns detalhes para o jogador ser anunciado. A experiência do volante chama a atenção do Tricolor baiano que deve perder muitos jogadores para a próxima temporada e busca reposições com condições de substituírem á altura as perdas.

Nilton está com 30 anos e estava no Vissel Kobe, do Japão, onde trabalhou com o técnico Nelsinho Batista, que acertou com o Sport recentemente. Formado nas categorias de base do Corinthians, o volante teve um passagem de destaque pelo Vasco, mais brilhou mesmo no Brasil foi com a camisa do Cruzeiro onde ele foi campeão brasileiro em 2013 e 2014.

Nesta temporada pelo clube japonês Nilton atuou em 28 partidas e marcou dois gols. Ele tem como uma das principais características, além da sua forte marcação, a boa chegada na bola aérea ofensiva e um bom apoio aos atacantes, característica parecida com a de Renê Júnior que se destacou pelo Tricolor baiano nesta temporada e acabou acertando com o Corinthians para 2018.

Com a saída de Renê Júnior já confirmada, o Bahia ainda tem os volantes Feijão, Matheus Sales e Edson em final de contrato, desses apenas o último deve permanecer no clube e está a detalhes de acertar sua renovação para a temporada 2018. Além deles, o Tricolor baiano conta com Juninho e Yuri. Além de reforçar o meio-campo o clube deve ainda buscar um goleiro, reforços para a defesa e ataque de olho na próxima temporada.

Deixe seu comentário