Destaque da seleção, Paulinho entra na mira do Bayern de Munique

0

O futebol chinês tem feito muito bem ao volante Paulinho, ele vem sendo destaque e titular da seleção brasileira e agora está sendo especulado no Bayern de Munique. Segundo a rádio francesa RMC o técnico Carlo Ancelotti já escolheu o brasileiro como o substituto para ocupar o lugar de Xabi Alonso, que se aposentará no fim da atual temporada europeia.

O volante Paulinho joga atualmente no Guangzhou Evergrande, comandado pelo também brasileiro Luiz Felipe Scolari. O volante chegou ao clube chinês em junho de 2015 contratado por cerca de R$ 39 milhões junto ao Tottenham, virou peça fundamental do time de Felipão e o destaque na seleção fez com o Bayern despertasse o interesse no seu futebol.

A China fez bem a Paulinho, pois no Tottenham o brasileiro teve uma passagem ruim e até foi eleito por torcedores o pior reforço da história dos Spurs, em uma recente reportagem divulgada pela revista FourFourTwo. Pelo clube inglês o volante participou de 67 partidas e marcou 10 gols, o jogador chegou a cogitar um retorno ao futebol brasileiro antes de acertar com o Guangzhou.

Segundo a rádio o Guangzhou Evergrande não deve liberar com facilidade o volante de 28 anos, já que Paulinho é considerado peça fundamental do time comandado por Felipão. No começo da atual temporada Paulinho acertou a renovação do seu vínculo com o clube chinês até 2020, ou seja para tira-lo da China, o Bayern de Munique terá que pagar a multa rescisória que não foi divulgada.

No último jogo da Seleção Brasileiro o volante Paulinho foi o nome de destaque na goleada por 4 a 1 em cima do Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, resultado aliás que levou o Brasil a classificação adiantada para o mundial. O jogador do Guangzhou Evergrande, da China, foi autor de três gols no estádio Centenário em Montevidéu e vem se tornando uma das principais peças do grupo comandado por Tite.

Deixe seu comentário
SHARE