Inter encaminha a contratação do meia argentino Walter Montoya

0

Internacional tem encaminhada a contratação do meia argentino Walter Montoya, do Sevilla, para a disputa da temporada 2018. O clube brasileiro fez uma proposta de forma oficial aos espanhóis pelo jogador de 24 anos e ainda aguardam uma resposta positiva nos próximos dias, o Colorado disputa o meio-campista com outros três concorrentes.

River Plate, da Argentina, Tijuana, do México, o Cruz Azul, do México, também são clubes que estão interessados em contratar Walter Montoya. Conforme apurado o Inter está bem a frente das outras equipes nas negociações e isso dá uma boa vantagem para o Colorado, que se der tudo certo espera anunciar a contratação até no máximo na próxima semana.

A intenção do Colorado é acertar com o meia argentino por empréstimo de um ano e meio, com uma cláusula de compra fixada ao final do contrato. O Internacional tem como umas das prioridades para a disputa da próxima temporada contratar um reforço para o meio de campo com características parecidas com a de Montoya no ano do seu retorno a Serie A.

O Sevilla mira recuperar o investimento de cerca de 5 milhões de euros feito para levar o jogador para a Espanha no início desse ano, esse valor em tese seria o firmado na opção de compra ao final do empréstimo. Em 2016 o meia argentino foi destaque do Rosário Central, da Argentina, e chamou a atenção de várias equipes da Europa, optando por fechar com o clube espanhol.

A chegada do lateral Guilherme Arana, ex-Corinthians, no Sevilla deve facilitar a saída de Walter Montoya, que não vem sendo utilizado na atual temporada europeia pelo técnico Eduardo Berizzo, além do fato de abrir uma vaga de estrangeiro no clube espanhol. O meia argentino estaria animado com a possibilidade de vir atuar no futebol brasileiro e isso pode também ajudar nas negociações com o Inter.

Deixe seu comentário