Destaque do Chelsea, Willian pode acertar com o Barcelona

0

Atualmente se destacando no Chelsea, o meia-atacante Willian é uma alternativa para o Barcelona caso não consiga contratar Philippe Coutinho. O Barça ainda não desistiu do astro brasileiro do Liverpool, mas já começa a estudar outras opções no mercado temendo um desfecho negativo na negociação e o meio-campista dos Blues vem sendo especulado.

No Chelsea desde 2013, Willian tinha ido para o banco de reservar no inicio da temporada, no entanto recuperou seu espaço e vem jogando um bom futebol, sendo o destaque da classificação do clube inglês às oitavas de final da Liga dos Campeões. O time londrino goleou o Qarabag por 4 a 0, no Azerbaijão, com o brasileiro participando de todos os gols.

Na partida Willian marcou dois e sofreu dois pênaltis, sendo protagonista e chamando a atenção de outros gigantes europeus como o Barcelona. A ideia do clube espanhol é fazer um último esforço para tirar Coutinho do Liverpool, no entanto ciente da dificuldade na negociação quer colocar a espécie de “plano B” já como prioridade para a próxima janela.

Ambos os dois jogadores são agenciados pelo empresário Giuliano Bertolucci, que foi o responsável por intermediar a transferência de Paulinho para o Barça, sendo visto hoje como uma das principais contratações do clube na atual temporada. Willian é visto no Barcelona como uma boa opção já que tem boas características de ataque e também é um bateador de faltas no Chelsea.

O meia-atacante tem contrato com o clube inglês até junho de 2020 e a princípio só é visto pela diretoria como negociável no caso da contratação de um substituto de peso. Mais os espanhóis não só os únicos de olho em Willian, o próprio jogador afirmou recentemente ter sido procurado pelo Manchester United, do qual José Mourinho é o treinador, ou seja cado o Barça entre na negociação terá concorrência de peso.

Deixe seu comentário