Ex-São Paulo, o zagueiro Xandão é o novo reforço do Vasco

0

Com as negociações com Anderson Martins bem avançadas e próximos de um desfecho positivo, o Vasco acertou com outro reforço para a zaga mirando a disputa do Brasileirão, trata-se do zagueiro Xandão, de 29 anos, ex-São Paulo e que em março rescindiu com o Anzhi Makhachkala, da Rússia. O jogador deve ser apresentado até o final dessa semana.

Atualmente o técnico Milton Mendes conta com apenas três defensores, são eles Rafael Marques, Jomar e Ricardo, e o técnico já avisou que deseja ter cinco opções para o setor. Xandão está acertado com o clube a possivelmente junto com Anderson Martins vai fechar o ciclo de contratações para a zaga conforme solicitado pela comissão técnica vascaína.

Xandão já passou pelo Fluminense em 2009, no entanto no clube carioca o jogador nem chegou a entrar em campo e logo foi negociado com o Grêmio Barueri. O melhor momento do zagueiro no futebol brasileiro foi com a camisa do São Paulo, entre 2010 e 2011, quando se destacou atuando no tricolor paulista e logo despertou o interesse do futebol europeu.

No inicio de 2012 Xandão foi negociado para o futebol europeu para defender o Sporting, de Portugal, e de lá seguiu para o Kuban Krasnodar, da Russia, antes de acertar com o Anzhi, seduzido por um projeto ambicioso, no entanto que terminou com a venda do clube russo no início deste ano, fato esse que acabou determinando a rescisão de contrato do defensor.

Com Xandão acertado, o Vasco agora foca na negociação com Anderson Martins e espera um desfecho rápido. A expectativa é de que antes da estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 14, contra o Palmeiras, os dois zagueiros já tenham sido anunciados. Outro jogador que está próximo de ser anunciado pelo Cruz-Maltino é o volante Bruno Paulista, que aguarda detalhes para assinar com o clube carioca.

Deixe seu comentário
SHARE