Dante diz que em volta ao Brasil sua preferência é pelo Bahia

Atualmente no Nice, da França, o zagueiro Dante já pensa no retorno ao futebol brasileiro e quer terminar a sua carreira jogando pelo Bahia, seu time de coração. O experiente jogador que fer parte do grupo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 já planeja voltar ao Brasil num futuro breve, não descartando que isso possa acontecer no meio desse ano.

O brasileiro de 34 anos tem contrato com o clube francês até junho de 2019, mas oque se saber é que há uma incerteza se o jogador vai permanecer após o fim desta temporada, que termina em junho. Com isso Dante abre as portas para retornar ao Brasil e jogar pelo Bahia, vale lembrar que ele foi especulado recentemente no Palmeiras, mas nada concreto.

Dante foi revelado pelo Juventude, único clube que o zagueiro atuou no Brasil e fez carreira na Europa atuando por times como o Lille, da França, Stanfard de Liege, da Bélgica, Bayern de Munique e Wolfsburg, ambos da Alemanha. Atualmente é um dos principais jogadores do Nice, onde atua ao lado e tem uma boa relação com o atacante italiano Mario Balotelli.

Já pensando em encerrar sua carreira nas próximas temporadas, Dante declarou depois da derrota do último domingo contra o Paris Saint-German pelo Campeonato Francês, que já pensa em retornar ao Brasil e jogar suas últimas temporadas  em seu clube do coração. O Bahia ainda não se pronunciou sobre a afirmação do zagueiro, mas nos bastidores se criou um otimismo em relação a repatriar o defensor na metade do ano.

O zagueiro também foi especulado recentemente no Palmeiras, mas não houve nenhum contato oficial e a preferência do jogador pelo Bahia deve esfriar de vez o interesse. Com isso o Tricolor baiano deve ficar com o caminho livre para repatriar Dante, claro também que isso vai depender da permanência ou não do defensor no Nice, conforme oque vem sendo comentado o clube francês deve liberar o atleta ao final da temporada europeia.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo