Corinthians acerta a contratação do zagueiro Henrique, do Flu

0

Henrique será reforço do Corinthians para 2018, o gerente de futebol Alessandro Nunes confirmou neste sábado o acerto com o zagueiro. Falta agora apenas que o jogador assine sua rescisão com o Fluminense para que ele seja anunciado oficialmente como reforço do Timão, o defensor era um desejo antigo e chega para substituir Pablo no clube paulista.

Henrique tem contrato com o Fluminense vai até o fim de 2018, mas os cariocas incluíram o jogador em uma lista de dispensas divulgadas última semana. As partes acertaram uma rescisão amigável e o dirigente corintiano garantiu que o clube não pagará nada ao Flu, o zagueiro chega sem os custos de uma transferência e isso agradou e muito ao Timão.

A diretoria do Corinthians ainda não estipula uma data para o anúncio oficial, conforme foi apurado isso deve ocorrer no inicio da próxima semana quando o elenco se apresente. O contrato com Henrique será de três anos e zagueiro concordou em receber um salário menor do que recebia no Fluminense, os valores salariais acertados não foram revelados.

Henrique começou sua carreira no Coritiba, passou pelo Palmeiras, foi negociado com o Barcelona, mas nunca jogou pelo clube catalão e foi emprestado para Racing Santander e Bayer Leverkusen, antes de retornar ao Verdão. Ele foi reserva da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 e se transferiu para o Napoli, retornou ao Brasil no inicio de 2016 para defender o Fluminense.

Na última quinta-feira o técnico do Timão, Fábio Carille, fez elogios ao zagueiro e confirmou que tinha interesse na contratação. Henrique chega para ser substituto de Pablo, que foi o titular durante a campanha do título do Brasileirão mas acabou não acertando a renovação com o clube, o Corinthians já tinha inclusive um acordo para a comprar do seu passe junto ao Bordeaux, o defensor deve reforçar o Flamengo na próxima temporada.

Deixe seu comentário