De saída do Flu, zagueiro Henrique pode acertar com o Corinthians

0

De saída do Fluminense, o zagueiro Henrique pode reforçar o Corinthians na próxima temporada e ser o substituto de Pablo. Ainda em busca de um reforço para a zaga no mercado o Timão recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira, o jogador foi comunicado pela diretoria do clube carioca que ele não faz mais partes dos planos para 2018.

O zagueiro já foi bastante elogiado pelo técnico Fábio Carille e a diretoria do Corinthians esperava uma definição do Fluminense sobre o futuro do jogador para buscar um acerto. Com a liberação já informada publicamente, Henrique que tem contrato com o Flu até o final de 2018 não deve ter nenhum empecilho para acertar sua ida para o Timão.

Conforme apurado o mais provável é que o clube paulista tente um empréstimo até o final do contrato do zagueiro, assumindo os salários do jogador. Existe ainda a possibilidade do defensor acertar uma rescisão amigável com os cariocas, podendo assim assinar com o Timão um contrato definitivo, a possível negociação deve se iniciar o mais rápido possível.

Henrique é visto como um zagueiro experiente e que chegaria para formar a dupla titular de zaga ao lado do paraguaio Balbuena, deixando os jovens Pedro Henrique e Léo Santos como opções no banco de reservas. A princípio Fabio Carille não quer fazer outra aposta, como ocorreu na contratação Pablo neste ano, porque agora o clube está planejando a disputa da Copa Libertadores.

Até o momento o Corinthians só anunciou de forma oficial a chegada do atacante Júnior Dutra, ex-Avaí. O clube está apalavrado com o volante Renê Júnior. A diretoria do Timão espera fechar e anunciar no mínimo outros quatro reforços antes da viagem para os EUA, onde o Alvinegro paulista disputará a Copa Flórida, nos dias 10 e 13 de janeiro, ciente que que terá então que agilizar a maioria das negociações em andamento.

Deixe seu comentário