De saída do Botafogo, Joel Carli pode acertar com o Santos

Titular absoluto do Botafogo nos últimos anos, o zagueiro Joel Carli pode deixar o clube carioca e o provável destino pode ser o Santos. O argentino não parece fazer parte dos planos do técnico Alberto Valentim, que tem prioriza jogadores rápidos para a posição, no Peixe o gringo reencontraria Jair Ventura com quem tem boa relação.

Com bom mercado fora do Botafogo, pessoas próximas afirma que Joel Carli esta de malas prontas para se transferir para uma nova equipe. Além do Santos, existe ainda outros interessados como o Peñarol, do Uruguai, que formalizou uma proposta oficial pelo zagueiro, o Racing, da Argentina, também sondou recentemente o jogador.

O que pode pesar a favor do Santos é o fato do técnico Jair Ventura que trabalhou com o zagueiro no Botafogo, ter uma ótima relação com o argentino. A diretoria do Alvinegro carioca por sua vez evita tratar do tema abertamente, pois Joel Carli conta com muito carinho da torcida, mas nos bastidores a saída já é considerada provável.

Joel Carli vinha sendo a primeira opção no banco de reservas, mas até esse posto ele perdeu recentemente, inclusive na partida contra o Bangu, na última de terça-feira, o zagueiro sequer foi relacionado para o jogo. Yago, contratado recentemente junto ao Corinthians, e Kanu, que é uma das principais joias que veio das categorias de base do Botafogo contam com muito mais prestígio com o técnico Alberto Valentim.

Enquanto o zagueiro argentino pode sair, um reforço para o ataque do Botafogo está perto de ser anunciado. O atacante uruguaio Diego Aguirre desembarcou nesta quarta no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos, logo após vai assinar com o clube carioca. O jogador, que pertence a Udinese, da Itália, defendeu no ano passado o Nacional, do Uruguai, deve assinar contrato de uma temporada nos próximos dias.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo