Zagueiro Luan está próximo de trocar o Vasco pelo Palmeiras

0

O Palmeiras encaminhou a contratação do zagueiro Luan, destaque do Vasco nas últimas temporadas. Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo o jogador deve deixar São Januário e assinar um contrato de quatro temporadas com o Verdão, o Cruz-Maltino vai receber um reembolso pelos direitos do defensor, valor que ainda não foi divulgado.

O zagueiro Luan é um pedido especial do técnico Eduardo Baptista, que atualmente conta no elenco palmeirense com Vitor Hugo, Yerry Mina, Edu Dracena e o jovem zagueiro Antônio Carlos. Antes das negociações com o defensor vascaíno, o Verdão estava interessado no Juninho, do Coritiba, no entanto o Coxa fez jogo duro e as conversas não avançaram.

O diretor executivo e responsável pelas negociações do Palmeiras, Alexandre Mattos chegou a um acordo verbal com dirigentes do Vasco e a negociação deve ser selada apenas após o término dos Estaduais. O zagueiro Luan deve assinar um contrato com o Verdão até o fim de 2021, do lado vascaíno se evita comentar as conversas mais já se sabe que a saída do defensor está próxima.

O zagueiro Luan está atualmente se recuperando de cirurgia após sofrer fratura no quinto metatarso do pé direito, titular absoluto do Vasco nas últimas temporadas e um dos jogadores mais identificados com a torcida, o jogador deve voltar aos treinamentos em um mês. Revelado pelo Cruz-Maltino, o defensor está em São Januário desde 2006 e já teve propostas inclusive do futebol europeu recentemente.

O principal fator que levou o Palmeiras ao mercado em busca de um zagueiro foi a lesão no joelho esquerdo de Thiago Martins, que forçou a inscrição do garoto Vitão, do sub-17, na Copa Libertadores. Além disso, tanto Yerry Mina quanto Vitor Hugo têm mercado no futebol estrangeiro e podem sair em breve, aliás no contrato do colombiano há uma cláusula de preferência do Barcelona, já seu parceiro de zaga já teve ofertas da Europa.

Deixe seu comentário
SHARE