De saída da Juventus, Alex Sandro pode retornar ao futebol brasileiro

Titular da Seleção na última Copa do Mundo, o lateral-esquerdo Alex Sandro pode estar retornando ao futebol brasileiro nessa temporada 2023. O jogador multicampeão com a camisa da Juventus, está em reta final de contrato com o clube italiano e não deve renovar contrato, visto que os 31 anos o jogador apesar de titular, não faria parte dos planos para a próxima temporada, já que os italianos querem rejuvenescer seu elenco.

Devido a isso, a Juventus apesar de ter a opção de renovação automática do contrato por mais uma temporada, não trabalha com a possibilidade renovar com o brasileiro, e já busca outro nome para a posição no mercado. A situação de Alex Sandro, que ainda tem boa valorização no mercado, deixa clubes brasileiros atentos a possibilidade de contratação.

Como o camisa 6 da Seleção Brasileira tem futuro indefinido para a próxima temporada, o futebol brasileiro é um dos destinos possíveis para o lateral-esquerdo. Ainda não há nenhuma conversa oficial, mas Alex Sandro já teria sido oferecido á alguns clubes, como o Flamengo, mas a compra recente de Ayrton Lucas reduz a possibilidade de acordo.

No futebol brasileiro, Alex Sandro atuou com as camisa de Santos e Athletico Paranaense, onde foi revelado. No clube da Vila Belmiro, fez parte do histórico time de Neymar e Ganso, tendo sido campeão da Copa Libertadores em 2011, e um dos destaques da equipe. Os dois clube assim são cotados como posssíveis destinos para o atleta, mas devido a parte financeira outros grandes clubes do Brasil pode entrar fortes na disputa.

Passagens do lateral por Juve e Porto foram vitoriosas

Já na Europa, além da Juventus, onde conquistou o Campeonato Italiano por cinco vezes, somou anteriormente uma ótima passagem pelo Porto, onde foi bicampeão da Liga de Portugal. Pela Seleção Brasileira o lateral teve o título da Copa América de 2019. Apesar de ainda ter mercado na Europa, o futebol brasileiro é o provável destino de Alex Sandro para a temporada 2023, a menos que receba uma proposta de algum gigante europeu.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo