Aloísio Boi Bandido rescinde com clube chinês e analisa volta ao Brasil

O atacante Aloísio Boi Bandido, que ficou conhecido por aqui como boi bandido, rescindiu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China. Com passagens pelos principais clubes do futebol catarinense, como Chapecoense e Figueirense, o jogador ficou conhecido no Brasil por sua passagem com a camisa do São Paulo, que abriu as portas da China para o jogador.

Ele foi mais um nome que ficou sem contrato devido a crise financeira vivida pelo clube, e equipes brasileiras demonstraram interesse.  Sem contrato, Aloísio admitiu que muitos clubes brasileiros estão conversando com ele e tentando sua contratação, mas ele trata a situação com calma e manifesta que existe grande interesse em permanecer na China.

Em 7 anos de futebol chinês, Aloísio criou uma relação muito especial com o país asiático, que culminou em sua naturalização como cidadão do país. Desde então, o jogador recebeu oportunidades na seleção chinesa, assim como outros brasileiros já fizeram no passado e recentemente também, a identificação com a China pesou entre os fatores principais.

Por isso, apesar de estar considerando uma volta para o Brasil, Aloísio dá preferência a uma permanência na China, pois quer seguir tendo oportunidades na seleção, em busca de vaga na Copa do Mundo de 2022.
No Brasil, seus momentos de destaque foram com a camisa do Figueirense e do São Paulo. Com a camisa dos catarinenses entrou em campo em 53 partidas e marcou 18 gols, enquanto que no São Paulo atuou 51 vezes e marcou 17 gols.

Aloísio tenta ajudar a levar á China para a Copa

Desde sua estreia na seleção, em setembro de 2021, Aloísio já foi a campo em quatro oportunidades como jogador do selecionado nacional, e marcou um gol. A tendência é que ele siga sendo presença garantida em caso de classificação a Copa do Mundo. Por isso, a tendência é que Aloísio siga na China, apesar do desejo de muitos clubes em contar com o futebol do jogador. Ele deve definir seu futuro nos próximos dias, e clubes brasileiros ficarão atentos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo