Álvaro Morata informa á Juventus que está acertado com o Barcelona

Depois de uma temporada emprestado ao Juventus, Álvaro Morata decidiu seu futuro e já tem um acordo verbal com o Barcelona. O atacante pertence ao Atlético de Madrid, e a Juventus não conseguiu um acordo com o atacante, seu contrato de empréstimo que termina no meio deste ano. Para ter o jogador em definitivo, a equipe italiana teria que pagar algo em torno de 45 milhões de euros, valores considerados altos pelo clube.

O interesse do atacante em jogar no Barcelona já vem de algum tempo. Foram quase duas temporadas inteiras com o clube italiano, e Morata conseguiu ser um atacante importante durante esse período, apesar de não ter caído nas graças da torcida e da direção. São 166 partidas pela Juve nessas duas passagens, com 55 gols marcados.

A carreira de Morata é marcada por altos e baixos. Começou como uma grande revelação do Real Madrid, inclusive chegando à seleção de seu país quando ainda era muito jovem. Porém, nunca se tornou o craque esperado com a camisa merengue. Entre bons momentos e atuações silenciosas, foi emprestado para a Juventus, em uma primeira passagem, em 2014.

Vestiu a camisa da velha senhora até 2016, antes de voltar a Madri. Seu momento de maior valorização no mercado veio em 2017, quando o Chelsea desembolsou 66 milhões de euros para levar o atacante para a Premier League. Porém, em duas temporadas na Inglaterra, não convenceu. Foi então que Morata recebeu uma nova chance em Madrid. Dessa vez, vestindo a camisa do Atlético, grande rival do Real Madrid.

A Juventus foi onde Morata mais atuou em sua carreira

Até hoje, jogou 61 jogos com a camisa do Atlético e marcou apenas 22 gols, antes de ser emprestado novamente para a Juventus. O clube italiano, que nunca foi detentor do passe do jogador, é o clube em que Morata mais atuou.  Será que nessa volta á Espanha, finalmente, Morata conseguirá se firmar em seu país de origem? A instabilidade tem sido uma constante na carreira do jogador de 29 anos, que procura ter uma sequência de qualidade

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo