Antigo alvo de Fla e Galo, Arturo Mina acerta com o River Plate

0

Um dos destaques da última Copa Libertadores, o zagueiro equatoriano Arturo Mina, do Independiente del Valle (EQU), acertou com um novo clube. Na ultima quinta-feira, o River Plate anunciou a contratação do jogador, um dos atletas que mais movimentou o mercado de transferências sulamericano.

O River Plate informou via site oficial que precisou pagar algo em torno de R$ 9 milhões para tirar o zagueiro do Independiente del Valle, vice-campeão da competição continental. Com o acerto, Mina assina com o clube argetino por quatro anos, nas últimas semanas a contratação já era dada como certa.

Em entrevista coletiva durante sua apresentação, Mina ressaltou a grandeza do River Plate e afirmou que realizou um de seus sonhos como jogador. “Só posso agradecer ao River por querer contar com meu futebol. Chego para trabalhar e mostrar muito empenho na busca por títulos”, afirmou o zagueiro de 25 anos.

Na sua apresentação o zagueiro ainda fez questão de dizer que pode ajudar a equipe também no setor ofensivo. Segundo ele o técnico Marcelo Gallardo poderá contar com um reforço que sempre irá em busca do gol adversário nas jogadas de bola parada, o qual o jovem defensor já marcou vários gols de cabeça.

O Atlético-MG chegou a realizar uma proposta de R$ 8,2 milhões pelo zagueiro, para adquirir 70% dos direitos econômicos do zagueiro Arturo Mina. No entanto o Independiente Del Valle definiu que o jogador só definiria sua saída após a participação do clube na Copa Libertadores da América, oque descartou a negociação.

Já no Flamengo, Mina foi elogiado por sua velocidade e qualidade no cabeceio, houve uma consulta na época em que o Fla ainda negociava com o argentino Alejandro Donatti, que acabou sendo contratado pelo time rubro-negro. Além do argentino, o clube carioca ainda acertou com Rafael Vaz, ex-Vasco para o setor defensivo da equipe.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário
SHARE