Antigo alvo de Fla e Inter, Quintero deve acertar com o Boca

0

Reformulando seu elenco, o Boca Juniors está em busca de jogadores renomados para reforçar seu plantel e deve anunciar um meio-campista nos próximos dias. De acordo com o canal de televisão Tyc Sports, o colombiano Juan Fernando Quintero pode ser o novo reforço do clube argentino.

Quintero chegou a ser tratado como ‘novo James Rodríguez’ no Porto, mas não conseguiu se adaptar ao futebol europeu. Com 23 anos, o colombiano esteve na Copa do Mundo de 2014 e assinou com o time de Portugal no final dao mesmo ano, no entanto não conseguiu desempenhar o futebol que chamou a atenção do mundo.

O meia colombiano ficou bastante aquém das expectativas e acabou sendo emprestado para o Rennes, da França. Sob o comando do treinador Rolland Courbis, o sul-americano chegou a ser ‘rebaixado’ para o time sub-23, quando retornou ao Porto, em abril, descartado no elenco principal restou ao jogador procurar um novo clube e encontrou no Boca uma grande oportunidade de jogar mais e mostrar seu futebol.

Apesar de estar em um momento ruim na carreira, Quintero possui um mercado bom na América do Sul. Antes do Boca Juniors, Flamengo e Internacional chegaram a estudar sua contratação, mas esbarraram em problemas com o time português, e o negócio acabou não acontecendo. Com isso, o Colorado apostou no venezuelano Luis Manuel Seijas, enquanto o Rubro-Negro ficou com o brasileiro Diego para o meio-campo.

Caso se concretize o acerto com o Boca Juniors, Quintero será o terceiro colombiano do elenco, que conta atualmente com o atletas Frank Fabra e Sebastián Pérez, este último campeão da última Copa Libertadores com o Atlético Nacional (COL), também destaque da equipe. Outro nome que pode chegar à Bombonera é Wilmar Barrios, que defende o Tolima (COL), que vem sendo destaque da equipe colombiana na atual temporada.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário
SHARE