Após demitir Falcão, o Inter acerta com o técnico Celso Roth
A menos de um mês no comando do Inter o técnico Paulo Roberto Falcão foi demitido nesta segunda-feira, e o clube gaúcho irá anunciar o substituto nesta terça-feira, trata-se de Celso Roth. O detalhe interessante é que somente no último sábado Falcão tinha assinado o contrato com o Internacional, a demissão foi vista como surpresa.
O Internacional anunciará a sua nova comissão técnica, comandada por Celso Roth, e a direção de futebol da equipe, que deverá ter Fernando Carvalho como vice-presidente de futebol. Junto deles estarão também dirigentes históricos do clube como o Dep. Est. Ibsen Pinheiro, e Newton Drummond, que foi diretor de futebol nas conquistas do Mundial e da Libertadores em 2010.
Será a quarta vez que Celso Roth assume o comando técnico do Internacional. Ele comandou o pela primeira vez entre 1997 e 1998, quando conquistou o Campeonato Gaúcho e ficou em terceiro lugar no Brasileirão. Já em 2002, voltou para tentar levar o Inter às primeiras oito posições do campeonato, no entanto foi demitido em novembro, deixando o clube próximo da zona de rebaixamento.
Em 2010, Roth substituiu Jorge Fossati e assumiu a equipe na semifinal da Copa Libertadores. Eliminou São Paulo e foi campeão diante do Chivas. No entanto no final do ano, ficou marcado pela derrota para o modesto Mazembe, que eliminou o Inter na semifinal do Mundial de Clubes. Foi demitido em 2011 após resultados ruins e substituído por Paulo Roberto Falcão, agora a história se inverte.
Celso Roth também fez história no maior rival do Inter, com cinco passagens pelo Grêmio, como preparador físico, em 1987, e como técnico, em 1998, 2000, 2008 e 2011. Foi vice-campeão brasileiro em 2008. Sua última passagem como treinador na Série A foi no Vasco, ano passado, quando ficou até agosto, deixando o time na lanterna do Campeonato Brasileiro e dando lugar a Jorginho no clube carioca.
Foto: Divulgação