Após longa negociação, Diego é o novo reforço do Flamengo
Após uma longa negociação, o Flamengo confirmou no final da tarde desta terça-feira a contratação do meia Diego. Após rescindir seu contrato com o Fenerbahçe-TUR, o jogador firmou assinou com o Fla por três anos e será apresentado na próxima quarta-feira em evento que será realizado na sede da Gávea.
Jogando no futebol europeu desde 2004 e nome presente nas janelas de transferências internacionais dos últimos anos, o meia Diego, revelado nas categorias de base do Santos, está de volta ao Brasil. Na mira do Flamengo desde 2012, ele vestirá o manto Rubro-negro nas próximas três temporadas e possivelmente será o camisa 10.
A contratação foi anunciada de forma oficial pelo Flamengo e os sócios-torcedores souberam em primeira mão. Ele será apresentado às 17h desta quarta, no Salão Nobre da Gávea. Ainda não foi confirmado o número que o jogador usará, possivelmente será a camisa 10 por opção de Marketing, que hoje é do meia Ederson.
Diego viveu bons momentos com a camisa de Juventus e Atletico de Madrid, se destacando em várias Ligas dos Campeões. O meia era um desejo antigo do Flamengo desde 2012, agora o sonho em contar com o jogador que já brilhou com a camisa da Seleção Brasileira finalmente se tornou realidade no Fla.
Diego disputou 45 jogos na última temporada pelo Fenerbahçe, sendo titular em 31 deles, no entanto em apenas 11 oportunidades atuou os 90 minutos. Marcou três gols. Em 12 anos de futebol europeu, foi protagonista e se destacou mesmo com a camisa do Werder Bremen-ALE, segundo clube que defendeu no continente europeu.
O meia começou no futebol profissional pelo Santos em 2002, quando tinha apenas 17 anos, e dividiu o protagonismo da conquista do Campeonato Brasileiro com Robinho. Ficou no Peixe até 2004, ano em que participou de nove jogos válidos pelo Brasileirão e marcou quatro gols, após isso, se transferiu para o Porto-POR.
Foto: Divulgação/ Flamengo