Após “não” ao Corinthians, Drogba acerta com clube dos EUA
Após a longa novela no começo do ano onde o atacante Didier Drogba recusou uma proposta para defender do Corinthians. Dois meses depois, o experiente jogador de 39 anos já tem um novo clube, ele acertou com o Phoenix Rising, time que disputa a United Soccer League, uma espécie de segunda divisão da Liga MLS dos Estados Unidos.
Drogba estava sem clube desde dezembro quando o seu contrato com o Montreal Impact, equipe da Major League Soccer, se encerrou. Agora o atacante marfinense vai para a sua segunda passagem em solo norte-americano, ele deve ser apresentado pelo novo clube ainda nessa semana, aliás essa deve ser a última equipe da carreira do jogador.
No Phoenix Rising, Drogba reencontrará o seu ex-companheiro de Chelsea o meia Shaun Wright-Phillips, 35 anos, e trabalhará com o técnico Frank Yallop, que jogou no Ipswich Town, fez carreira em clubes americanos e comandou a seleção canadense. O atacante evita comentar mais já está planejando sua aposentadoria, a ideia é continuar no futebol, mas como dirigente ou treinador.
Existe a possibilidade ainda de sua primeira experiência como manager seja no Chelsea após sua aposentadoria. Drogba marcou 23 gols em 41 jogos nas duas temporadas que defendeu o Montreal Impact. Em sua carreira, o atacante que sempre teve fama de goleador balançou as redes 279 vezes e fez 109 assistências em 651 jogos. Após um longa negociação o experiente jogador recusou no inicio desse ano um proposta do Corinthians.
Didier Drogba está com 39 anos e também vinha sendo especulado no Olympique de Marselha, clube que atuou em 2003. No entanto o técnico Rudi Garcia já havia descartado a chance de contratá-lo. O atacante foi um dos maiores jogadores da história de Costa do Marfim, Drogba virou ídolo da torcida do Chelsea, no clube inglês o centroavante conquistou quatro edições do Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões na temporada 2011/2012.