Após nova derrota, Cruzeiro demite o técnico Paulo Bento

Após mais uma derroto do Cruzeiro, o português Paulo Bento não é mais o técnico da Raposa. Com uma má campanha da clube mineiro no Campeonato Brasileiro ele foi demitido nesta segunda-feira. O nome favorito para assumir o comando técnico da equipe é o de Mano Menezes, que está livre no mercado.

Paulo Bento comandou o Cruzeiro em 17 partidas oficiais, 15 pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. Sob seu comando a Raposa conseguiu seis vitórias, três empates e oito derrotas, sendo assim o técnico português deixa a equipe com um aproveitamento de 41,17% dos pontos, e vinha sendo muito contestado pela torcida.

Em uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira a diretoria optou pela demissão do treinado português, com a presença do presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares. O Cruzeiro decidiu arcar com os valores da multa de rescisão do contrato de Paulo Bento. Com ele toda a comissão técnica deixa também o clube mineiro.

A demissão foi anunciada por meio da assessoria de imprensa do Cruzeiro. O nome principal especulado que tem o consenso entre os torcedores e os membros da diretoria é o de Mano Menezes. O treinador que teve ótimos números em sua passagem pelo clube e apenas saiu por conta de uma proposta milionária da China. Após o insucesso no futebol chinês, Mano está desempregado.

Mano Menezes não tem costume de negociar com clubes com treinador em exercício. Portanto, agora estão abertas para a negociação entre as partes. Segundo informações do site GloboEsporte.com, a filha e assessora do treinador, Camila Menezes, disse que o pai está tirando férias no Caribe e retorna ao Brasil no próximo domingo. No entanto as conversas ainda estão em fase inicial. O Cruzeiro perdeu a nona partida, para o Sport, na competição e terminou a 16ª rodada na vice-lanterna.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo