Arda Turan recebe oferta milionária do futebol chinês e pode deixar o Barça
Contratado em 2015 pelo Barcelona, o meia Arda Turan pode deixar o clube nesta reta final de temporada. Segundo informações do diário catalão Sport, o futebol chinês realizou uma proposta milionária para ter o espanhol a partir de agosto. Segundo o jornal, o atleta estaria bastante atraído pela oferta e considera aceitar a transferência.
O técnico Luis Enrique é contra a saída de Turan, uma vez que seria um atestado de erro por parte do clube, que acertou a contratação do turco ainda em 2015, quando o clube estava proibido de inscrever qualquer atleta nas competições por conta de uma punição imposta pela Fifa.
Outra razão que leva o treinador a desgostar da ideia da transferência é por conta do quesito técnico. Reserva imediato de Iniesta, o turco tem entrado com frequência nas partidas, e auxilia também a compor um plantel que tem poucas opções no banco de reservas.
No entanto a diretoria do Barcelona vê com bons olhos uma possível transferência do meio-campista para o futebol chinês. O time catalão receberia uma alta quantia, que ajudaria a reequilibrar as finanças da instituição. As equipes do país asiático aproveitam o bom momento para investir no futebol e vão à Europa atrás de grandes nomes. No último mercado, nomes como Ramires e Jackson Martínez deixaram o Velho Continente rumo á China.
Foto: Divulgação