Artilheiro do Benfica, Jonas está próximo de ir para o futebol chinês
Passagem se sucesso do atacante Jonas no Benfica iniciada em 2014 pode estar prestes de chegar ao fim, já que o brasileiro está na mira do futebol chinês. Segundo informações dop jornal português A Bola o jogador de 32 anos é alvo do Beijing Guoan, que está disposto a pagá-lo quase o triplo de salário do que recebe atualmente hoje no clube português.
Conforme apurado os chineses pretendem pagar cerca de R$ 20 milhões anuais para o Jonas, valor três vezes maior do que ele ganha hoje. O atacante e seu irmão e empresário, Tiago Gonçalves, esperam para reunir-se em breve com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que passou por uma cirurgia recentemente e está em repouso.
Segundo o jornal português o atacante estaria decidido a aceitar a oferta e só aguarda um encontro com o presidente Luís Filipe Vieira para selar a transferência para a China. Com a possível venda, o Benfica receberá algo em torno de R$ 16,7 milhões pelo artilheiro do último Campeonato Português, valor que paga a atual multa rescisória de Jonas.
O Campeonato Chinês começa no início de março, e a janela de transferências para o país asiático termina no final deste mês e conforme apurado Jonas tem pressa de acertar o quanto antes a sua transferência para a China. O Benfica afirma que ainda não tem a propostas em mãos, no entanto está ciente da vontade do atacante e que o clube chines deve pagar a multa rescisória.
Caso realmente acerte com o Beijing Guoan, Jonas será companheiro de equipe dos também brasileiros Renato Augusto e Ralf. Na atual temporada, o jogador sofreu com uma séria lesão e ficou três meses fora dos gramados, disputou 14 jogos e marcou nove gols, no total no clube português ele tem 97 jogos e 76 gols. O atacante também acumula passagens em 12 oportunidades pelas Seleção Brasileira, com três gols marcados.