O atacante Bobô deixa o Grêmio e acerta com o Sydney FC

Nesta segunda-feira o Sydney FC da Austrália anunciou a contratação do atacante gremista Deyvison Rogerio da Silva, Bobô para a disputa da elite do campeonato australino. O jogador deixou o Grêmio e assinou contrato com a equipe válido por dois anos, o atacante estava sem espaço no Tricolo Gaúcho.

Bobô chegou ao Grêmio em julho de 2015, ele já está na Austrália acertando a documentação. Com 31 anos, o atacante já tem histórico como maior artilheiro da história do Besiktas da Turquia, pelo qual marcou 97 gols em 222 partidas oficiais, nas cinco temporadas que ficou no clube turco virando ídolo da torcida e fazendo história com a camisa da equipe.

O atacante ajudou o Besiktas a ser campeão na temporada de 2008/2009 e também participou das conquistas de três Copas da Turquia e uma Supercopa Turca. “Acredito que estou vindo ao Sydney FC para ajudar a conquistar títulos e não estarei satisfeito enquanto não alcançarmos isso”, declarou Bobô que também frisou que no clube australiano terá mais oportunidades.

No Sydney, Bobô irá reencontrar o eslovaco Filip Holosko, com quem jogou no Besiktas por três temporadas.Ele que foi o segundo maior artilheiro da história do clube turco. O comandante da nova equipe do jogador, Graham Arnold, elogiou o centroavante e afirmou que está feliz com a sua contratação. “Ele é um comprovado artilheiro com ótimo pedigree. Estou extremamente empolgado para começar a trabalhar com ele”, disse o técnico.

Bobô foi revelado nas categorias de base do Corinthians, e além de Besiktas jogou também no Kayserispor também da Truquia e no Cruzeiro entre 2011 e 2012. Foi convocado pelo técnico Dunga para jogar o amistoso da Seleção Brasileira contra a Irlanda em 2008, no lugar de Alexandre Pato, que como o próprio Bobô, também foi chamado pela primeira vez para atuar na seleção, no entanto não teve mais oportunidades pela seleção brasileira.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo