Artilheiro no futebol árabe, atacante Gilberto se acerta com o Cruzeiro

O centroavante Gilberto, ex-Bahia e atualmnete no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, vai ser reforço do Cruzeiro para essa temporada 2023. A Raposa está buscando a liberação antecipada do atacante de 33 anos, que tem contrato até junho de 2023 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, o camisa 9 deseja retornar ao Brasil e as partes envolvidas na negociação já confirmam o negócio encaminhado.

Gilberto tem estado no futebol dos Emirados Árabes há duas temporadas. Durante sua primeira temporada 2021/2022, teve um bom desempenho, marcou oito gols em 18 partidas, tendo se juntado a equipe no meio da temporada. Infelizmente, o Al Wasl foi eliminado nas semifinais da Copa do Presidente e terminou na sexta posição na liga.

Na temporada 2022/2023, o atacante foi o vice-artilheiro do time, tendo marcado sete gols em 13 partidas disputadas. Ao todo, foram 15 gols marcados nas duas temporadas que ele jogou no Al Wasl. Gilberto foi contratado pelo Al Wasl devido ao seu desempenho no Bahia. Antes de ser negociado, ele disputou 189 partidas e marcou 83 gols.

Gilberto é ainda o artilheiro da Arena Fonte Nova e conquistou a vice-artilharia do Campeonato Brasileiro de 2021, marcando 15 gols, superado apenas por Hulk do Atlético-MG, que marcou 19 gols. Na temporada 2022/23, ele disputou 12 partidas, marcou seis gols e deu três assistências. Deixou o clube baiano como um dos maiores ídolos recentes do time e da torcida, agora deve retornar ao Brasil e atuar no Cruzeiro.

Gilberto será a 14ª contratação do Cruzeiro para essa temporada

Curiosamente, o Cruzeiro é o único clube que o atacante de 33 anos segue nas redes sociais e nunca atuou. Se o negócio for concluído, essa será a 14ª contratação do clube mineiro para 2023. Atualmente, o clube lidera o ranking entre os clubes brasileiros, empatando com o Goiás, com 13 novos jogadores confirmados. Em segundo lugar, o Bahia vem logo atrás com 11 contratações. A Raposa mostra que vem para brigar por títulos em 2023.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo