Atlético-MG inicia as negociações para contratar o atacante Lucca
De olho em 2018, o Atlético-MG monitora o mercado e estaria interessado na contratação do atacante Lucca, que se destacou pela Ponte Preta no Brasileirão. O jogador pertence ao Corinthians que não deve aproveitá-lo na próxima temporada e pode usar o atleta como moeda de troca, o Timão está de olho em troca com o Galo pelo meia equatoriano Cazares.
O primeiro interesse do Corinthians era Rómulo Otero, mas o Atlético-MG praticamente descartou a possibilidade, assim o clube paulista viu Cazares como outra boa opção. O meia teve recentemente problemas com a diretoria do Galo e por isso teria disposição para sair, sendo um negócio atrativo, mas o Flamengo também se interessa pelo equatoriano.
Lucca chama a atenção do Atlético-MG pelo seu bom desempenho na temporada, atuou em 61 jogos pela Ponte Preta e marcou 24 gols, sendo um dos artilheiros do Brasileirão com 13 gols. Algo interessante a se destacar é que em 2012 quando o atacante se destacava pelo Criciúma ainda jovem, esteve na mira do Galo mas acabou indo para o rival Cruzeiro.
Já Cazares postou recentemente uma mensagem com tom de despedida ao companheiro Otero, dizendo que deixará a camisa 10 para o venezuelano, dando a entender que não vai permanecer no clube mineiro para 2018. Um pouco depois do ocorrido surgiram várias especulações de quem o meia teria uma proposta e poderia acertar com o Flamengo, mas ainda não houve contato oficial do clube carioca.
Algo que pode ajudar nas negociações é que as diretorias de Corinthians e Atlético-MG tem boa relação, mesmo com a nova diretoria que foi confirmada hoje com o novo presidente Sérgio Sette Câmara. Os dois clubes realizaram neste ano tendo realizado a troca do meia Marlone pelo atacante Clayton, mas antes do prazo determinado o Galo pediu o retorno do atacante que não estava tendo oportunidades e o Corinthians o devolveu.