Athletico-PR negocia com atacante Stiven Mendoza, do Amiens-FRA

O nome do atacante Stiven Mendoza, do Amiens, da França, é especulado como possível reforço do Athletico Paranaense para essa temporada. O colombiano tem interesse em retornar para a América do Sul e o Furacão estuda uma proposta, já que segue em busca de um jogador de ataque que tenha velocidade, para a repor a saída de Marcelo Cirino.

Stiven Mendoza segundo o site Transfermakt está avaliado em cerca 3,50 mil euros, algo em torno dos 16,4 milhões de reais na cotação atual, o Athletico-PR pode fazer a oferta por valores próximo a isso. Na atual temporada europeia o atacante tem bom regularidade, com um total de 28 jogos, com dois gols e destaque para várias assistências á gol.

O atacante de 27 anos é titular da seleção colombiana, e conforme informou a imprensa francesa o jogador deseja voltar ao futebol sul-americano. Apesar de adaptado a França, Stiven Mendoza analisa jogar novamente no Brasil, e o interesse do Athletico Paranaense teria agradado ao jogador, que deu aval a seus representantes para a negociação.

A diretoria do ​Athletico trabalha no mercado para repor as saídas em relação ao elenco do ano passado e montar um time competitivo. Desde a saída de Marcelo Cirino, e ainda com a possibilidade de Rony ir para Palmeiras ou Corinthians, o Furacão precisa de um novo reforço para o setor, que chegue para ser titular, e esse reforço pode vir da Europa, onde além de Mendoza, outros nomes também vem sendo analisados.

O Bahia também teve interesse recente em Mendoza

A diretoria do Bahia também sondou recentemente a situação do atacante ex-Corinthians, que teve boa passagem no passado por empréstimo na equipe, mas não prosseguiu com as conversas. Existe uma expectativa dos representantes do jogador de uma eventual disputa no mercado pela contratação entre os baianos e os paranaenses, mas nesse panorama o Athletico sai em vantagem por ter a capacidade de contratar o atleta em definitivo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo