Athletico tenta convencer Daniel Alves de retornar ao futebol brasileiro

A janela de transferências para o futebol brasileiro reabre daqui a dois meses e o Athletico Paranaense está de olho em reforços vindos da Europa. Após Fernandinho, do Manchester City, o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, é mais um jogador em final de contrato que entra na mira do Furacão, o clube busca convencer o jogador de retornar ao futebol brasileiro e ser um dos líderes do elenco do time paranaense.

Com contrato com o Barcelona até 30 de junho, a prioridade de Daniel Alves é renovar com os espanhois, mas ainda não foi fechada uma renovação, e é esperado o fim da atual temporada europeia. Se não seguir no Barça, o jogador de 39 anos vai analisar opções para o futuro, que estão desde continuar na Europa, Brasil ou ir atuar na MLS, dos EUA.

A prioridade de Daniel em caso se retorno ao Brasil é o Athletico. Vale lembrar que o lateral se aproximou do presidente do clube, Mario Celso Petraglia, desde que deixou o São Paulo no ano passado. O Furacão e Dani Alves conversaram sobre parcerias, projetos institucionais, e deixaram em aberto a possibilidade do lateral jogar na equipe.

Além de Daniel Alves, outro experiente jogador que pode chegar é Fernandinho, nesse caso uma contratação mais próxima de ser concretizar, o jogador já declarou diversas vezes que gostaria de voltar ao Furacão. Em uma entrevista recente, o volante de 37 anos disse que em uma decisão que tomou junto com a família, que está decidido a voltar ao futebol brasileiro em julho, quando encerra seu contrato no City.

Fernandinho aguarda fim da Premier League para confirmar

As negociações de Fernandinho com o Athletico já começaram com as duas partes manifestando interesse, mas em respeito ao Manchester City, que disputa o título da Premier League, o volante disse que só vai confirmar seu futuro após o final da competição. Mas nos bastidores do Furacão um acordo verbal já é confirmado e que deve ser confirmado, vale ainda lembrar que o meio-campista já trabalhou com o técnico Felipão, na seleção brasileira.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo