Atlético-MG analisa a contratação de Douglas Costa, do Grêmio

Um dos melhores nomes do elenco do Grêmio que chegou nessa temporada é Douglas Costa, que está na mira do Atlético-MG para 2022. O ponta voltou ao seu clube de coração no meio de 2021 cheio de esperanças de ter um bom momento no tricolor gaúcho, mas a  temporada do Grêmio tem sido um fracasso surpreendente e que pode ser finalizada com um rebaixamento histórico de um elenco cheio de bons jogadores.

A realidade da crise interna e os problemas físicos do jogador impediram que os resultados acontecessem. Apesar do carinho que Douglas Costa tem pelo Grêmio, em caso de uma confirmação do rebaixamento eminente, será muito difícil que o jogador siga no clube gaúcho, e com isso o Atlético-MG vem monitorando a situação e pode tentar um investida.

O grande motivo para isso é o salário de Douglas Costa, que foge completamente da realidade da Série B. O galo aparece como o destino favorito de Douglas Costa pela relação que a carreira do jogador tem com o executo do futebol do Atlético, Rodrigo Caetano. Em 2008, Caetano foi o grande responsável pela subida de Costa aos profissionais do Grêmio.

O atual salário de Douglas Costa gira em torno de R$ 1,2 milhão por mês, em um contrato de empréstimo que vai até o meio de 2022 com a Juventus, da Itália. O clube italiano não quer renovar com o jogador, então ele poderia já negociar em definitivo com outro clube. O Atlético-MG está muito atento a essa situação e deve se apresentar como a primeira opção para o futuro do craque.

Agentes de Douglas Costa já teriam contatado o Atlético-MG

Nos bastidores, existe a notícia de que os representantes do atleta já oferecem seu passe ao Atlético, que demonstrou grande interesse em contar com o ponta brasileiro que esteve na Copa do Mundo de 2018. Não é a toa, considerando essas condições, que Douglas Costa deva ser o primeiro jogador a sair do Grêmio em caso de rebaixamento. Sua saída seria, principalmente, em prol do bem-estar financeiro do clube.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo